O município de Campo Largo do Piauí marcou presença na 20ª Mostra Nacional “Brasil, aqui tem SUS”, realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), com a apresentação de projetos exitosos desenvolvidos na Atenção Primária à Saúde. Os trabalhos, que haviam sido previamente selecionados na etapa estadual — a Mostra Piauí “Aqui tem SUS” — foram reconhecidos pela qualidade técnica e impacto na melhoria dos serviços ofertados à população, representando o município em nível nacional, o que por si já constitui uma conquista de grande relevância.
A participação do município neste importante evento do Sistema Único de Saúde (SUS) contou com a presença da coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marly Neta, que apresentou os resultados obtidos por meio das práticas exitosas implementadas por profissionais da rede municipal de saúde. A iniciativa reflete o comprometimento de Campo Largo com a constante qualificação dos serviços públicos e a promoção do bem-estar da população.
Promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), a Mostra Nacional “Brasil, aqui tem SUS” é reconhecida como uma das maiores vitrines de boas práticas em saúde pública do país. Ao reunir experiências bem-sucedidas de diversos municípios brasileiros, o evento valoriza o trabalho de quem atua diretamente nos territórios, enfrentando desafios e construindo soluções inovadoras no dia a dia da Atenção Básica.
A seleção dos projetos de Campo Largo é fruto do esforço coletivo da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio direto da Prefeitura Municipal de Campo Largo do Piauí, que tem investido em formação, estrutura e valorização dos profissionais de saúde. Esse incentivo institucional tem garantido o fortalecimento do SUS local e o reconhecimento em espaços nacionais de discussão e valorização das políticas públicas de saúde.
A participação do município em um evento dessa magnitude reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços ofertados à população e evidencia o protagonismo de Campo Largo do Piauí na construção de uma saúde pública mais resolutiva, humanizada e eficiente.

