Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve projeto Ações de Educação em Saúde Ambiental Voltado Para Resíduos Sólidos na Escola Municipal de Campo Largo

O projeto é desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo Largo com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde. A ação realizada na Escola Municipal Campo Largo teve como público alvo os alunos do 4° e 5° ano do turno da manhã.

Na oportunidade foi trabalhada a temática resíduos sólidos, foram distribuídas cartilhas para conscientização da população quanto ao destino adequado dos resíduos e feita a coleta de resíduos no entorno da escola e ruas próximas com os alunos.

O projeto também promoveu uma visita dos alunos ao aterro do município, onde puderam perceber o impacto causado pelos nossos habitos de consumo na quantidade de lixo descartado.

Quem esteve participando do ato foi o nosso secretário de meio ambiente Genivaldo Arimateia, juntamente com alguns professores da referida entidade de ensino, o técnico da Sec. Municipal de meio ambiente de Campo Largo do Piauí Urbanim Passos, além das profissionais da área ambiental Vanderleia Moura e Teresa Raquel Brito da empresa Executiva Consultoria e Projetos.

Um Novo Compromisso, Mais Trabalho!