Formação Continuada aborda importância da avaliação na Educação Básica em Campo Largo do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Largo do Piauí, realizou neste sábado (06/05/2023), uma Formação Continuada para professores com o seguinte tema: O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O objetivo do encontro foi abordar a importância da avaliação, assim também como conscientizar gestores e professores para a melhoria na qualidade do ensino dos discentes, para que adquiram as habilidades básicas correspondentes ao ano/série e componentes curriculares, melhorando assim os índices educacionais do nosso município.

O evento foi ministrado pelo professor José Nilton e teve como público principal: Professores dos seguintes componentes curriculares: Português e Matemática do 5° e 9° ano, História, Geografia e Ciências da Natureza do 9° ano, juntamente com os respectivos gestores da rede municipal de ensino.