Encontro multieducacional é realizado na Escola Municipal Raimundo Bacelar de Carvalho, na localidade Bom Jesus em Campo Largo do Piauí

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/02) na localidade Bom Jesus (Campo Largo do Piauí) o encontro multieducacional com o seguinte tema: família na escola, pais presentes, filhos excelentes.

O evento teve a organização da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do secretário: professor Josué Marques. Diversos segmentos da administração estiveram engajados na realização do encontro, como as secretarias de: educação, esporte, saúde e assistência social.

Foi um momento muito importante, onde muitos pais/responsáveis e alunos da referida unidade de ensino estiveram presentes, na oportunidade o secretário de educação falou sobre a importância de os pais acompanharem o andamento escolar dos filhos para que se tenha um melhor êxito no processo de ensino e aprendizagem escolar, teve também um momento mais exclusivo para os pais/responsáveis, onde os mesmos puderam expor ao secretário algumas coisas que podem ser mudadas na Escola Municipal Raimundo Bacelar de Carvalho, para que se tenha uma melhor forma de ensino.

Na parte da saúde, a enfermeira Lidizane esteve palestrando aos pais, sobre o andamento da saúde em nosso município e principalmente na região dos mesmos e também da parceria saúde/escola. Na assistência social quem esteve presente foi o coordenador do programa bolsa família em nosso município: Walmir Silva, que esteve tirando todas as dúvidas referente ao programa e também expondo algumas alterações que o mesmo vem tendo. Na parte esportiva estiveram o secretário de esportes (Francisco) e o coordenador da escolinha do Campo Largo Futsal: Edigleusson, onde os mesmos fizeram algumas dinâmicas com as crianças, também houve uma roda de capoeira e em seguida entregaram presentes educativos, enquanto os pais participavam de outro momento com os representantes da educação, saúde e assistência social. Quem também esteve fazendo a alegria da criançada, com suas dinâmicas super saudáveis e objetivas, foi o missionário da Igreja Batista: Josuel, acompanhado de sua esposa.

Um momento muito importante para a vida escolar daquela comunidade, ao final do encontro foi servido um lanche à todos os presentes. agradecemos a diretora Aurilene pela receptividade.

Apoio total: Prefeitura Municipal de Campo Largo, prefeito Jairo Leitão, um novo compromisso, mais trabalho.